Criação de Logomarca
A logomarca pode ser o nome da empresa ou produto, escrito de forma não convencional. Pode ser um ícone ou imagem trabalhada em formas e cores que passem a idéia necessária do que a marca pretende fixar junto a seu público.
Fontes e cores que fujam do lugar comum podem, às vezes, ser suficientes para transformar uma idéia em logotipo, apelidado de “logo”. Entretanto, nem sempre a grafia, por mais criativa que seja, basta para identificar com singularidade a empresa ou o produto. Muitas vezes é necessário associá-la a uma imagem, símbolo, sinal ou desenho gráfico. A essa associação dá-se o nome de logomarca.
Seja um logotipo ou logomarca, ambos podem ser classificados com a “marca” da empresa e o alvo a ser atingido é o mesmo.
Processo
Após o preenchimento do
briefing, nossa empresa estará estudando as informações que o cliente preencheu e logo após estaremos desenhando e apresentando ao cliente uma proposta de logomarca.
É claro que nem sempre acertamos de primeira, quando isso ocorre conseguimos pelo menos uma proximidade com o que é esperado. Nesse caso, o cliente pede algumas modificações até a aprovação do logo. Caso o cliente realmente não goste, isso indica falha de comunicação no briefing. O briefing então é revisto se necessário é agendada uma reunião presencial onde nossa equipe pode buscar as informações diretas na fonte: “O Cliente”.
Ao término do trabalho estaremos entregando ao cliente as seguintes informações:
- Logomarca em formato vetorial (CDR, AI, PNG ou EPS);
- Fontes True Type (quando houver);
- Logomarca em formato JPG, em 300 DPI ;
- Um (1) modelo de Cartão de Visita em formato vetorial (CDR, AI, PNG ou EPS).
Para contratar o serviço é muito simples, responda o
questionário (art4mind.com.br/briefinglogo.asp), e com isso terei todas as informações necessárias para o desenvolvimento do seu logotipo, pois as respostas desse questionário formarão um briefing e a partir daí poderemos criar um orçamento especialmente para você.